Logistica

O Curso:

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos.

Ele projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Ocupa-se ainda do inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, cálculo de custos de fretes e transbordos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes urbano de carga e passageiros, que envolvam os modais rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e aquaviário.

Horário:

Este curso é ministrado no período matutino (das 07h30 às 12h50) e no período noturno (das 19h00 às 22h30). Para os alunos matriculados no curso noturno, há aulas aos sábados, entre as 07h30 e 17h00.

Projeto Pedagógico:

Projeto Pedagógico de Logistica(versão atual)

Projeto Pedagógico de Logística(versão anterior)

FLUXOGRAMA DO ESTAGIO

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR MODELOS 2021-2 ACORDO DE COOPERAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TCE

Coordenador: Prof.  Luciano Santos

luciano.msantos@fatec.sp.gov.br