Estágio

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O Estágio Supervisionado dos Cursos Superiores de Tecnologia da FATEC Carapicuíba tem como objetivo aplicar os conhecimentos acadêmicos nas organizações e inserir o aluno no mercado de trabalho. São atividades de caráter prático, realizadas em organizações de qualquer natureza (indústria, comércio ou prestação de serviços) e cumprem o papel de complementar a formação acadêmica do aluno.

A Deliberação CEETEPS – 12, de 14-12-2009 (Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”) define como Estágio:

(…) o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante e pode ser subdividido em: a) Estágio obrigatório: previsto no Projeto Pedagógico do Curso e parte integrante da carga horária necessária para a sua integralização; b) Estágio não obrigatório: também previsto no Projeto Pedagógico do Curso, mas sem carga horária obrigatória para a sua integralização tendo, portanto, caráter opcional para o aluno.

A LEI 11.788, de 25 de setembro de 2008 rege o Estágio Supervisionado dos Cursos Superiores de Tecnologia da FATEC Carapicuíba. Os Projetos Pedagógicos dos Cursos indicam as cargas horárias e os critérios para ingresso dos alunos:

Curso Requisitos Carga horária
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Alunos matriculados a partir do 3º semestre do Curso 240 horas
Jogos Digitais 240 horas
Logística 240 horas
Secretariado 240 horas
Sistemas para Internet 240 horas

Os documentos necessários para formalizar sua inscrição no Estágio Supervisionado são os seguintes:

Modelos de Mídias em CD:

Baixe aqui o arquivo em Word para editar:

Informamos que as solicitações da ficha catalográfica é pelo email: f143bibli@cps.sp.gov.br