Design de Midias Digitais

O que o aluno estuda

O aluno receberá noções sobre Marketing, administração de empresas, empreendedorismo e gestão de projetos. Além destas disciplinas, o aluno terá contato com diversas disciplinas da área de Design e Informática, tais como: algoritmos, programação, banco de dados, criação de site, programação para dispositivos móveis e para ambientes multimídia, design digital, comunicação visual, gestão de marcas, design audiovisual, entre outras. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos em português e inglês são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Design de Mídias Digitais é o profissional que busca atender um mercado alvo, desenvolve pesquisa de mercado, identifica e influência o comportamento de consumo, gerencia marcas e fomenta ações de Design de Mídias Digitais. Projeta, elabora, implanta e avaliar conteúdos nas mídias digitais em consonância com análise, projetos, desenvolvimento de sistemas computacionais. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais. Agrega as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital. Avalia, seleciona, especifica e utiliza metodologias, tecnologias e linguagens de programação.

Onde trabalhar

O profissional em Design de Mídias Digitais poderá atuar em Empresas de tecnologia, agências de Publicidade, empresas de Marketing, empresas em Geral (indústria, comércio e serviços), portais de Informação, produtoras de Conteúdos Digitais, provedores de Acesso, Organizações Não-Governamentais, Órgãos Públicos, Institutos e Centros de Pesquisa.

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Quanto ganha um profissional da área?

Um levantamento no site LoveMondays demonstra que o salário de um Analista de Mídias Digitais pode variar entre R$1.500 a R$ 7.100. No guia salarial (2018) da respeitada empresa de Recrutamento e Seleção Robert Half um Coordenador de Marketing Digital ganha entre R$5.000,00 a R$9.500,00. O guia também informa que a união entre o Marketing e a Tecnologia já é uma realidade há alguns anos. Profissionais que enxergaram essa mudança conseguem colher bons frutos hoje. Já os que ainda não apostaram nesta junção podem encontrar alguns entraves em sua trajetória profissional, pois neste caminho sem volta será mandatório saber utilizar essas ferramentas.

Confira:

https://www.lovemondays.com.br/salarios/cargo/salario-analista-de-midias-digitais

http://blog.epdonline.com.br/wp-content/uploads/2018/05/roberthalf-guia-salarial-2018.pdf

Duração do curso: 6 semestres

Horário das aulas

Manhã: Segunda a Sexta das 7h40 às 13h00

Matriz Curricular

RESUMO DE CARGA HORÁRIA:
2880 aulas à 2400 horas (atende CNCST, conforme del 86 de 2009, do CEE-SP e diretrizes internas do CPS)
+ 160 horas de Trabalho de Graduação + 240 horas de Estágio/Práticas Profissionais = 2.800 horas

Coordenador do curso: Prof. MSc. Tarcísio Peres

Contato: f143coord.dmd@fatec.sp.gov.br