Informações sobre Rematricula 2º Semestre de 2021!!
MATRÍCULA REGULAMENTO
Vimos informar que a rematrícula do 2° semestre de 2021, deverá ser realizada através do sistema SIGA no endereço: https://www.siga.sp.gov.br/aluno no período de 19 a 24 de julho de 2021, conforme Calendário Acadêmico publicado.
O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.
Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – reprovadas somente por nota e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas);
6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;
7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela.
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações.
ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente.
MATRÍCULA EaD
Venho informar que a rematrícula do 2° semestre de 2021, deverá ser realizada através do sistema SIGA no endereço: https://www.siga.cps.sp.gov.br/aluno no período de 19 a 24 de julho de 2021, conforme Calendário Acadêmico publicado.
O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.
Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá CONCORDAR com a matrícula, pois se houver discordância a matrícula não será efetuada.
5) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela com status NC de não confirmada para os alunos do EaD pois as mesmas serão confirmadas no SIGA somente após a alocação no AVA
ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente.