Intercâmbio!

prisciellen

O que dizer sobre o intercâmbio realizado em Londres? Mais um sonho realizado. Ter recebido a notícia de que conquistei essa vitória me encheu de alegria e motivação para explorar o desconhecido.

Embora já tivesse feito outro intercâmbio para a Espanha, em 2012, com o Programa Top España, esse teve um novo olhar, até mesmo pela minha maturidade e evolução pessoal. Estudar inglês na terra da Rainha foi, sem dúvida, fantástico!

A experiência teve um gostinho diferente, com lugares novos e culturas distintas. Passamos um mês em Londres estudando na Stafford House, uma escola incrível com professores excelentes, funcionários e colegas muito amigáveis, que nos acolheram muito bem e nos deram o suporte necessário. A cada aula, sentíamos a melhoria no inglês e a riqueza da experiência com que fomos contemplados. Fizemos amigos de diferentes nacionalidades dos quais jamais esqueceremos e visitamos lugares belíssimos cheios de histórias pra contar. Sem mencionar que conseguimos ver a Rainha Elizabeth II de pertinho
no evento do aniversário dela.

Fiquei fascinada com tudo, com os lugares, com o aprendizado e com a cultura britânica. Lá tive contato com o idioma na prática e o fato de ficar em “homestay” foi ótimo, pois só podia conversar em inglês e tinha que me virar para ser entendida e entendê-los, além de chegar aos lugares pedindo informação.

Levarei para sempre comigo o conhecimento absorvido e as lembranças desse intercâmbio. Muito obrigada e parabéns ao Centro Paula Souza por essa oportunidade grandiosa que vocês têm proporcionado aos alunos todos os anos.

Prisciellen Pacheco – Tecnologia em Secretariado da Fatec Carapicuiba.