“Pelo programa Ciência sem Fronteiras fui contemplada com uma bolsa de 6 meses para a Bélgica, que apesar de ser um país pequeno, é maravilhoso e de cultura muito rica, também famoso pelo chocolate, waffle, cerveja, batata-frita, Tin-Tin e extração de diamantes, mas ainda pouco reconhecido mundialmente. Permaneci na comunidade Flemish, na cidade e província da Antuérpia onde a língua nativa da comunidade é holandês, lá tive a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades da Europa, dando início também a uma pesquisa sobre games com um dos professores mais renomados da região.
Sou muito grata por toda essa experiência, levarei para a vida toda.
Monique Passos Ribeiro
Aluna de Jogos Digitais
O programa Ciência sem Fronteiras me proporcionou uma ótima oportunidade para estudar por 16 meses em Algoma Univeristy, no Canadá. Além de estudar inglês e informática, também realizei um estágio na área ao final do programa. Conhecer a cultura canadense foi uma ótima experiência.
Sou grata a Deus e ao governo brasileiro por ter participado do programa.
Obrigada Fatec Carapicuíba pelo apoio.
Fui comtemplado com um bolsa do Ciência Sem Fronteiras para o Canadá por um periodo de 16 meses. Neste período, estudei inglês por quatro meses, cursos acadêmicos de ciência da computação por 8 meses, e fiz um estágio na area nos últimos quatro meses. Aprendi inglês, cultura Canadense, ambientes academico e de trabalho no exterior, e a ter uma visão do Brasil de uma perspectiva totalmente diferente. Desta forma, hoje valorizo mais o meu país e minha faculdade pois fui para o exterior graças a Deus e ao governo que temos hoje e tive resultados acadêmicos muito bons por conta da base fatecana que tenho.
Domingos Francisco Panta Junior
Aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Fatec Carapicuiba